Restrição vs Ampliação: Corpo e Próteses
Realizando as solicitações feitas, foram criados trios que realizaram atividades que visavam o acoplamento ou interação de objetos com o nosso corpo. Composto por mim, Stefane Reis e Júlia Cardoso, o trio discutiu sobre a escolha d dos objetos e aleatoriamente, ou não, optou por objetos que possuíssem diferentes tipos de interação com o corpo e não necessariamente limitassem os movimentos.
Minha opção foi o fone de ouvido que se integra facilmente ao corpo e não impede a execução de atividades, porém atrapalha o andamento de qualquer ação. Júlia, por sua vez, optou por uma régua maleável que à sua maneira se adequa ao corpo, porém atrapalha consideravelmente qualquer atividade realizada. Stefane escolheu um batedor de massas que possui pouca aderência ao corpo, não se adequa e impede qualquer atividade que se possa fazer.
Intuitivamente ou não, a três escolheram itens com bastante carga sensorial, que provocam sensações táteis divergentes e atrapalham mais ou menos as atividade à sua maneira.
Durante o período , para mim pelo menos, notei dificuldade até para registrar a escolha dado o fato que a minha mão estava presa pelo fio.
Comentários
Postar um comentário